sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Coisinhas inúteis

Vera Pinheiro
 Por que os restaurantes dos shoppings insistem em colocar junto dos pratos um pacotinho de sal e um palito? Coisinhas mais inúteis! Adicionar sal à comida é envenenar as refeições e esgaravatar os dentes com palito é um horror inominável. Será que ninguém da área da alimentação se toca que quem quiser sal deve pedir (ou carregar) e que palitos devem ser banidos da mesa?
 Há tantas coisinhas inúteis, que a gente não precisa e devia descartar. Zangas prolongadas e desnecessárias, raiva pelo que não tem solução, angústia por aquilo que não depende de nós, ansiedade pelo que ainda não aconteceu, temores amplos e gerais pelo que não sabe e não tem como saber.

Nessas horas é valioso fazer uma avaliação do que é inútil e do que é necessário viver, e manter o autocontrole para não perder a capacidade de discernir os fatos. Serenar e depois fazer o que se faz com o pacotinho de sal e o palito: deixar de lado. São coisinhas inúteis.

Um comentário:

  1. Excelente!!!!! Tenho vontade de vomitar quando vejo pessoas no restaurante do trabalho usando o palito para limpar os dentes. É o fim. Quanto ao sal realmente é um veneno adicionar esse veneno à refeição. Amei!!!! E nós continuamos lindas, bem-educadas e saudáveis.

    ResponderExcluir