quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia do servidor público


Vera Pinheiro

Hoje, 28 de outubro, é o Dia do Servidor Público, instituído em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936. Em 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei Nº 8.112 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor. Eu não sou, mas estou servidora pública, e trabalho no ritmo e com a eficiência que uma empresa privada exige, sem cara feia nem má vontade, e assim penso que deve ser.

Para celebrar o Dia do Servidor Público e o seu aniversário, o presidente Lula, com dona Marisa Letícia, trocou abraços e beijos e tirou fotos, ontem, com o pessoal que trabalha na Presidência e na Vice-Presidência da República. Eu estava lá de novo! Eu e a Rita Helena, minha amiga do serviço e fora dele.

Agora é emendar quatro dias de folga porque o feriado pela data foi transferido para segunda-feira, depois da eleição e do Dia das Bruxas, em que me comemoro.


Dona Marisa Letícia, eu e o presidente Lula
Rita Helena e eu festejando as datas

Um comentário: