quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Onde estou

Vera Pinheiro

Pensa num lugar paradisíaco, pleno de sol e beleza, ideal para férias a qualquer tempo. Salvador, a capital da Bahia, é um lugar assim, e aqui estou, curtindo dias de folga e prazer. Cheguei no domingo e me instalei num belíssimo hotel, onde já tinha estado a  trabalho, tempos atrás. De domingo para cá só tenho compromisso com uma pessoa: eu! E o máximo de ocupação é saber onde posicionar a minha cadeira ao sol e a que horas vou pedir a primeira cerveja. Um espetáculo! Eu mereço isso! Das 9h às 17h fico à beira da piscina, de frente pro mar, olhando o céu azul e o mar verdinho. Não gosto de ir ao mar e de encher a minha calcinha de areia. Faço um intervalo nas horas de sol brabo, de 10h às 14h.

Antes de me expor ao sol, tomo os devidos cuidados, claro. Passo bloqueador solar para evitar problemas de pele e estou com uma cor, diria, apetitosa! Um bife mal passado, um frango a doré. Como já conheço a cidade, não me empenho em fazer passeios. Quero e preciso descansar. Isso é tudo! O problema é que esse computadorzinho que eu trouxe é mais temperamental que a dona! Não vou postar todas as lindas fotos que fiz. Farei isso em casa, na volta.

À beira da piscina do hotel descobri amigas de infância maravilhosas. Adoro isso! A gente mal se conhece e se torna praticamente amiga que se senta à beira da cama. Tem coisa mais íntima dou que levar alguém ao teu quarto e a pessoa se sentar à beira da tua cama? Não, não tem. Essa tirada é da Bibba, psicóloga gaúcha em férias com o marido Fernando, médico. Por onde a gente anda encontra a gauchada pelo faro, codeloco.

É muito engraçado estar num hotel. As pessoas me confundem com estrangeira por causa do meu biotipo. Isso não é de hoje! Pareço vinda de países nórdicos, então as pessoas me cumprimentam em inglês. Respondo em inglês e se a conversa espicha, digo que sou brasileira. Isso acontece com muita freqüência e ontem, jantando com noruegueses, eles achavam que, no mínimo, eu era sueca. Quase! Sou gaúcha, tche, e praticamente uma baiana, a ver o meu sossego atual...  O, meu  rei, que vida boa...

Como estou sem fazer nada, tenho me dedicado a observar as pessoas, o meu passatempo predileto. Tenho histórias inacreditáveis para contar no blog. O que eu vi na piscina e que uma esposa não viu, o barraco de um casal no quarto ao lado do hotel de luxo e por aí vai. Não percam!

No domingo – ou seria na segunda? Estou muito sem noção de calendário – jantei num restaurante do Pelourinho. Uma moqueca fantástica, mas o lugar era assustador para o meu gosto. Achei o Pelourinho muito sujo, com lixo acumulado nas ruelas. Muito feio. A comida, como sempre, ótima e o ambiente, do lado de dentro, idem.

Agora, com licença, preciso ir ali para fazer nada. Beijos mil. E se alguém de trabalhar não sou eu. Já fiz a minha parte.

7 comentários:

  1. Florzinha,

    Acho que vou me aposentar e sair viajando por aí.
    Aproveite bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mas gente... eu não digo que essa Vera é tudo de bom?
    Eu tenho 4 dias de férias. :) Hoje fiz minha última prova do "semestre" de inverno. Tô fazendo um bico no trabalho do marido e me divertindo horrores. Sábado é dia de festa de aniversário e domingo será rodízio de pizza e karaoke. :) Segunda, eu não vou fazer NADA. Vou aproveitar pra dormir tudo que não vou dormir a partir de terça.

    Mas o sol, eu divido contigo - sem o suor, é claro!

    saudades! Vem me visitar já que tá na vida boa!!! xoxo

    ResponderExcluir
  3. Gui, eu te entendo...kkkk. Não esperes a aposentadoria para curtir a vida. Ouve a voz da experiência.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rita Helena, o que estás esperando? Vem logo para a turma. Aumenta as estatísticas e te divertes de montão! Estou adorando tudo isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, não precisarás me convidar duas vezes! Vou te incluir no roteiro. E se for para fazer nada, no que estou me tornando especialista, eu te ajudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Verinha,fico feliz de ter visitado a minha terrinha(é linda mesmo),e que tenha sido tão bem recepcionada.Puxa querida felicidades...Beijos.

    Bárbra Rocha.

    ResponderExcluir