quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Marcação cerrada

Vera Pinheiro

Eu pretendia contar aqui, neste blog, mas a conversa espichou e se transformou na crônica da semana, sob o título “Oncetá?”, equivalente a ONde voes?”. É uma divertida crítica aos filhos que, fazendo uma inversão de papéis, se preocupam excessivamente com os pais e querem controlá-los, de certa forma, tal como os pais faziam com eles.

Comprovei o fato aqui em casa. Guilherme e Camila reclamam demais quando não atendo as ligações deles! “Oncetá?!” é uma perguntinha recorrente deles quando, finalmente, ouço e atendo o telefone.

Se ligam para casa e não atendo, eles ligam para o celular. Se não atendo o celular, ligam para casa. E lá vem a perguntinha de novo: “Oncetá?!”. Marcação cerrada mesmo, ao que respondo “Bom dia pra ti também, meu amor!”, e rindo de montão.

Como eu ando numa fase ótima, de altíssimo astral, relaxada e zen, não me incomodo com isso. Acho até engraçado dizer onde estou e o que faço aos meus angustiados filhos, quando eles me procuram e não me acham. Sentiram? Pois é! Já assumi que fui, sou e sempre serei uma mãe preocupada com eles, então relevo. E me angustio pra caramba se ligo e eles não atendem, claro. Normal!

Geralmente estou ocupada, fazendo uma coisa e outra, em movimento. Não gosto de carregar o celular e o telefone de casa para onde vou, aliás, não me lembro de fazer isso, mas foram tantas as reclamações que tomei uma atitude para o bem de todos: ando com uma bolsinha a tiracolo com os dois aparelhos. Sente a elegância da pessoa? De short e de bolsinha. De chinelo ou descalça e de bolsinha. O que uma mãe como eu não faz para a paz familiar, hem?

Depois, se os transeuntes me olharem de um jeito estranho, não reclamem! Eu ando de bolsinha em casa. E daí?!

Leiam a crônica que vou postar neste sábado e no jornal A Razão, de Santa Maria, RS.
A propósito, Gui: Oncetá?! Camila: Oncetá?!
Ói eu de bolsinha. Não vale rir! A causa é nobre!

Um comentário:

  1. Florzinha,
    Só você mesmo. Estou imaginando você andando de um lado para o outro com essa bolsinha.

    Continuo perguntando - e Oncetá????

    Beijos.

    Lindinha.

    ResponderExcluir