quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Relaxamento feminino

Vera Pinheiro

As mulheres falam mal dos homens, reclamam de pau torto que esguicha fora do vaso sanitário, mas... vamos falar a verdade! Mulher, quando dá para ser relaxada, é um horror! Minha mãe já dizia que homem porco mulher conserta, mas mulher relaxada não tem homem que dê jeito.

A melhor prova do desleixo (ou do capricho) feminino é o banheiro. Ao de casa poucos têm acesso (quem chega à porta do meu banheiro pode considerar-se íntimo!), mas os banheiros públicos são compartilhados  com outras mulheres (e somente mulheres, o que inocenta os homens). Em sinal de respeito pelas outras, deviam dispensar cuidado redobrado ao que não é apenas seu!

Oh, céus! Quanta imundície! Como uma mulher tem coragem de fazer xixi em pé e deixar a almofadinha do vaso toda mijada? Por que não passa ao menos uma folhinha de papel para secar, já que fora de casa uma mulher não se senta em privada, exceto em caso de dor de barriga extrema, e ainda assim forrando com tantas folhas que mata meia floresta? E por que deixa os absorventes higiênicos abertos com seu sangue menstrual à vista de todas? Vai quebrar o pulso se enrolar em um pedaço de papel e jogar na lixeira? Qual é o esforço para puxar o rolo sem deixar a ponta encostada no chão imundo? Eu pego papel para apertar a descarga, tanto nojo tenho disso tudo. E não é frescura, é capricho.

Além disso, como uma mulher pode colocar papel higiênico fora da lixeira, esparramado pelo chão? Por que não joga dentro do vaso ou dentro do lixo, que está ali para isso? E é preciso colocar um aviso de que não se joga absorvente dentro do vaso porque entope?

Não estando o banheiro entupido, o que é um nojo, por que não dão descarga e deixam o coco flutuando e a tampa do vaso abaixada para disfarçar? Não há o que me faça levantar a tampa de um vaso sanitário compartilhado! Tenho pavor dessas surpresas! Prefiro segurar o xixi até não aguentar mais. Não abro! Torço as pernas e vou embora.
                       
Alguém explica por que uma mulher passa o fio dental e deixa restos de alimento grudados no espelho?  E por que escova os dentes e deixa a pia suja de pasta, quando não de restos da última refeição? Argh! Fios de cabelo espalhados sobre a pia é outra nojeira! E, por favor, dá para não se olhar no espelho e jogar a toalha de papel dentro da lixeira?

Se fazem assim no que compartilham com outras, dá para imaginar a imundície que é o seu próprio banheiro.

Olha, vou te contar uma coisa: desconheço o estado dos banheiros masculinos, mas ando doidinha para fingir que me enganei de porta e entrar em um deles só para ver como é. Homens, não se iludam! Banheiros femininos compartilhados são repugnantes! Pronto! Contei!

2 comentários:

  1. Ai, Vera... falou e disse, amiga.
    Se bem que banheiro público em geral me dá muito nojo. Quando eu lavo a mao, eu so fecho a torneira com o papel que enxuguei minhas maos e ainda uso papel pra abrir a porta do banheiro pra sair.
    aaaaahhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, eu também faço isso!!! E se não tiver papel, seco as mãos nos cabelos (até gosto, pois ficam mais crespos!) e pego a maçaneta com a saia que, ao chegar em casa, vai para a água.

    Banheiro de shopping, de empresas, repartições, tudo que seja de uso de mais de uma pessoa é nojento. A gente devia carregar o próprio penico. Bem limpinho!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir