sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ela enjoa dos homens

Olá Vera, estava pesquisando sobre agradecimento e achei vc agradeço ao universo por ter encontrado, você é fantástica, sua força de expressão e compreensão da vida são ímpares, e…, preciso de ajuda. Tenho 34 anos 02 filhas (14 e 11 anos), sou separada, tentei manter meu casamento, que foi repleto de idas e vindas, tentativas e desgastes, enfim, eu queria que as crianças tivessem uma família que fosse tudo perfeito e só fiz besteira comigo mesma,

após o casamento eu tentei outros relacionamentos (tive 02 relacionamentos até o momento), porém não consigo me vincular a ninguém no começo até pareço empolgada com o amor que sentem por mim, depois de um tempo eu acabo enjoando da pessoa e praticamente jogo p/fora da minha vida, claro que não sou compreendida pq nestes 02 relacionamentos meu companheiros tinham planos sérios comigo, eu magoei os dois, no último eu nem fiquei tanto tempo com ele, tão logo percebi que algo estranho estava no ar já fui terminando, pq o primeiro ficou tão louco que me ameaçava, dizia que se eu não fosse dele não seria de mais ninguém., estas coisas desagradáveis, bem o segundo continua meu amigo e diz que vai me esperar. Eu deixei bem claro que não o amo e que não vou tentar amar ninguém, nem ficar com alguém para fugir de solidão. eu me dou bem comigo mesma e quero um amor que flui que não precisa se esforçar…..

Com tudo o que o 2ª cara fez para tentar abrir o meu coração, acabou fazendo nascer dentro de mim a vontade de amar alguém, encontrei ao acaso uma pessoa que não vejo há uns 12 anos, ELE NÃO ME RECONHECEU, ou não quis me reconhecer, (foi uma paixão de adolescente que eu não vivi, ficou só na vontade, era um amor platônico que eu não realizei), desde então eu fiquei boba, primeiro eu senti um calor no coração, fiquei perdida, sem coordenação motora para continuar o meu caminho, foi uma sensação única, depois após uma noite de sono………, veio a ressaca, pq me ocorreu que faz 12 anos que não o vejo, ELE NÃO ME RECONHECEU e eu fiquei feito besta olhando p/cara de longe e eu não sei o que fazer, deixo isso no passado, afinal não aconteceu NADA infelizmente, foi algo que eu gostaria muito de ter vivido, mas não tive coragem de viver na época e percebi que não tenho a droga da coragem de viver agora, me sinto ridícula como se tivesse 16 aninhos, me sinto impotente, ridícula.

Você pode me ajudar????
estou fazendo terapia, pq fiquei inconformada com o ocorrido, mas, não sinto que a terapia esteja me ajudando, pq parece que meu terapeuta não leva a sério o que lhe falo, então após ler seu blog , te achei especial com a sensibilidade que procuro para poder abrir o meu coração.
desculpe-me por ser tão extensa em minha palavras.
felicidades

Querida, demorei em postar e responder a tua mensagem, desculpa. Achei melhor não te identificar, por isso não vou te tratar pelo nome, tanto menos completo. Preservo a tua identidade, e te agradeço pela confiança. Espero que o tempo tenha te ajudado a encontrar as soluções que queres e desejo, sinceramente, te ajudar de algum modo, apesar da demora.

Mulher é um ser muito estranho, às vezes. A gente se queixa dos homens, mas (às vezes também) acaba agindo do mesmo modo deles, quando se trata de relacionamentos. É ou não é?

Se a gente ama o cara e é a melhor mulher do mundo para ele, leva um pé na bunda ou, o que é mais dolorido, uma esfriada daquelas! Ele ignora, some, liga lááááá de vez em quando só pra saber se a gente está viva e ainda a fim dele (telefonema de manutenção, eu diria).

Agora faz o contrário: chuta no saco, ignora, diz que tem outro na parada, faz dele gato e sapato e vê o que acontece. O homem rasteja, pede clemência e vive correndo atrás.

Coisa triste isso! Vem cá: não é o que estás fazendo com os homens que te querem? Tudo bem, se não queres nada com eles, é uma escolha tua. Mas tens de ver se não é imitação daquele odioso comportamento masculino. Eles gostam de ti e tu enjoas deles, como se eles fossem um brinquedinho vencido, sem mais interesse. Queres algo mais desafiador, alguém por quem arrancar os cabelos, chorar noites inteiras e te rasgar todinha.

Aí, então, surge o terceiro, um homem do passado, que não te reconhece... e o desafio está lançado! É por este homem que vais arrastar um bonde! No fundo de ti, a pergunta que não quer calar: “Como assim, não me reconhece?! Ele, como os outros, devia gostar de mim. E se não gosta, quero conquistar...até enjoar dele”.

Isso, querida, é falta de maturidade amorosa. É medo de amar. É não querer criar vínculos pelo temor de que não dê certo de novo e venhas a sofrer. É não querer correr o risco de se envolver de verdade e se entregar inteiramente ao sentimento.

Não tenho a menor dúvida de que tens coragem e sabes viver sozinha. Isso não é (mesmo!) difícil. Difícil é saber conviver, é compartilhar o cotidiano, é dividir a vida com alguém. É preciso muito mais coragem para amar (e ser amada) do que para viver sozinha.

Muitas pessoas, homens e mulheres, se boicotam no amor por medo de sofrer, então, não se dão a chance de felicidade a dois. Migram de uma pessoa para outra como almas penadas, sem se fixarem em nenhuma. E acabam sozinhas, se jactando de que a solidão não as assusta.

Que venha um amor bem feliz para a tua vida. Sem complicações e sem enjoos. Depende muito de ti, acredita!

Um beijo e meu carinho,
Vera Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário