quinta-feira, 23 de setembro de 2010

À disposição deles

Vera Pinheiro

Por que raios um homem pensa, supõe, imagina e quer que a mulher esteja e fique permanentemente à disposição dele? Se não fosse assim, o homem não ligaria no início da noite querendo ver a mulher meia hora depois, como se ela não tivesse absolutamente nada a fazer a não ser esperar por ele. E pronta, claro, porque ele não quer esperar. Pronta, sem mais nada para fazer e com o telefone na mão esperando que ele ligue para marcar o encontro. Ah, vá! Que palhaçada é essa?!

Outra coisa que não entendo é por que o homem se irrita tanto quando a gente dá um “não” claro e redondo, dizendo que tem outro compromisso – e tem mesmo – aliás, uma festa ótima para a qual ele não está convidado. E por que duvida que no dia seguinte a gente não está livre também e por que não desconfia que ele não é a prioridade, do mesmo modo que se está no último item da imensa lista de (outras) prioridades dele. E por que o bico de “não gostei disso”?

Uma mulher que se preza não se deixa manipular por chantagem emocional, especialmente de última hora, quando ela já está agendada. Quem quer lugar privilegiado na plateia adquire ingresso cedo... ou vai ter de encarar a fila! Próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário