terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estrelato

Vera Pinheiro

Agora, sim, vou alcançar o estrelato! Aliás, nem sabia definir o que era exatamente isso até consultar o velho e bom Aurélio: “Situação brilhante desfrutada por pessoa que sobressai pelo valor, prestígio, popularidade, em especial as estrelas e astros de teatro, de cinema e de televisão”.

Preciso me acostumar logo com a fama, o sucesso, a fortuna, a glória e o renome que alcançarei com a celebridade que vou me tornar! Aonde eu for, pedido de autógrafos, sorrisos, tapetes vermelhos, convites, flores, gente correndo para me abraçar, me beijar, rasgar minha roupa, ganhar um olhar meu. Papparazzi correndo atrás de mim e eu, de óculos escuros, peruca, chapéu, fugindo dos flashes e reclamando da invasão de privacidade, cercada de seguranças altos, fortes, espadaúdos, de terno preto e óculos escuros, guardando a minha chegada e a minha saída de todos os lugares, dentro de um carro blindado. Ok, dispenso a limusine, mas não o champanhe gelado e alguém muuuuuito especial para brindar e beijar na boca. Alguém que me adore, aliás. Não precisa me amar, mas me admirar inteiramente, afinal, a admiração faz cócegas no ego, festeja a vaidade e não deixa de ser um jeito de amar.

Linda, famosa e endinheirada, não vou tirar extrato bancário toda semana, não vou esperar o dia do pagamento, não vou fazer contas todos os dias, não vou contar moedas, não quero nem saber do meu saldo, das minhas aplicações, quero apenas saber dos meus lucros e ter uma piscina igualzinha a do Tio Patinhas para brincar e fazer tilim-tim-tim!
                     
Quero um bando de gente trabalhando para mim: contadores, administradores, uma secretária que atenda meus quatro celulares e faça a minha agenda, massagista, domésticas de uniforme branco e preto, babás para os meus cinco cães e dois gatos, motorista de quepe, um mordomo de fraque, um cozinheiro com chapeuzinho, um jardineiro que não use luvas para cuidar das flores. Uma mansão enorme, com muitos quartos de hóspedes para abrigar as visitas. Duas casas montadas ao lado para as visitas de meus filhos (e possíveis netos). Uma sala de jantar com muuuuuitos lugares, um quarto com tuuuudo o de que gosto, uma cozinha com fogão a lenha incluído, uma lareira enooooorme. Tudo enorme, aliás, e gente bem paga para fazer o serviço.

Não estou sonhando, não! Vou alcançar o estrelato! Uma estrela, já sou. E exibida que só! É que ontem estava olhando vitrinas e entrei em uma loja para saber o preço de uma roupa (nunca mais vou saber o preço de uma roupa que me agrade!), quando fui convidada para ser modelo fotográfico do próximo catálogo da loja. O fotógrafo é o maior famosão, mas não vou fazer propaganda sem conhecer de perto a figura. A loja é boazona. E a oportunidade, pergunta se vou deixar escapar? Claro que não! A data das fotos já está marcada, falta experimentar as roupas. O probleminha será comparecer ao local de cara lavada. Eu já estou naquele ponto de não ir sequer ao portão sem maquiagem!

Me acabando de rir do ocorrido, vou encarar a máquina fotográfica de boa. E eu lá sou mulher de tomar susto por pouca coisa? Lá vou eu, rumo ao estrelato!

7 comentários:

  1. LEMBRA? UM DIA,UM DIA!!!PARABÉNS....QUAL VAI SER A PRÓXIMA?Bj

    ResponderExcluir
  2. Queridas, aguardem os próximos capítulos desse emocionante espetáculo! Já estou recebendo inscrições de serviçais dispostas a trabalhar comigo quando o estrelado chegar. Já tenho candidatas à babá da família animal e à secretária multiuso.

    E não contei que tenho de ir de cara lavada à sessão de fotos porque terei um maquiador para cuidar da minha fantástica cútis. E os sapatos serão de outra loja, esqueci de contar. Loja de calçados pra ser boa tem de acomodar os meus joanetes, calos etc. Ai, ai, o sucesso é uma maravilha, né, não?

    ResponderExcluir
  3. Alguém aqui vai arrasar quarteirão hein heheheh...

    Quando tiver mateiral pronto queremos vê-los em primeira mão hein?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Clébio, querido, podes apostar que sim! Tanto para arrasar quarteirão quanto para a primeira mão no material... rsrsrsrs... Repara não. É que nesta fase que antecipa o estrelato estou o cúmulo da graciosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, minha "mãedelo"!!! Quero autógrafo para essa tua fã número 1 da tua nova carreira! ;)

    ResponderExcluir
  6. Filha amada! Adorei o neologismo "mãedelo". Dou o autógrafo e já tenho um posto para ti no meu staff. Não dispenso a tua presença no meu estrelato!
    Beijos e amor.

    ResponderExcluir