terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia da Paz... e de mudança!

Vera Pinheiro

Qual é o estado da paz na tua vida? Reclamas da falta dela? O que tens feito para promover a paz ao teu redor, nos ambientes onde transitas e na convivência com as pessoas? Podes ter tudo, mas se não tiveres paz, nada terás. Que tu faças a tua parte pela paz onde estejas e que possas vivê-la dentro de ti!

Dia de paz, casa nova! Aproveitei a paz deste dia para mudar de endereço. Estourei a capacidade do meu blog e não quis mudar nada nele – por exemplo, apagar fotos ou posts – a fim de ganhar espaço. Seria como tirar pedaços do passado dos meus escritos, então escolhi manter o que estava – e como estava – e mudar de lugar, algo que estava adiando em função do meu apego ao outro espaço. Na vida o que foi, e como foi, se guarda como tal. A gente aprende a lidar com o que viveu – e deve fazer isso, mas nada muda senão o modo como olhamos para as experiências do ontem.

E por falar nisso, “ah se a gente soubesse o que vai viver amanhã...”. É assim que começa o meu “Poema Dia” neste 21 de setembro. Convite feito para visita ao blog http://poemadia.blogspot.com

E aqui, neste novo lugar, que é provisório, mas não sei por quanto tempo, ficarei à espera da primavera, que chega neste 23 de setembro de lua cheia, quinta-feira. Começo neste endereço em uma lua crescente, portanto. Uma fase de fertilidade (de textos, no caso).
                       
Vem ficar comigo. Vou gostar de te receber no meu cantinho novo. Viva a vida!

2 comentários: