terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A casinha do cãozinho

Vera Pinheiro
Alguém se lembra do cãozinho que deixaram na minha casa e que ninguém procurou, apesar dos meus esforços para devolvê-lo ao seu dono? Isso foi em julho passado, na época do frio. Vejam em http://blog.verapinheiro.net/2010/07/05/ o que escrevi quando ganhei “Mais um filho canino”, e também em http://blog.verapinheiro.net/2010/07/08/, quando falo do “Meu novo lindão”. Tudo no antigo blog (http://blog.verapinheiro.net), que lotou e me fez migrar para este blogspot.

Pois, então, o meu Baby – nome dele com a terminação familiar em Y – hoje, seis meses depois, está um mocinho muito esperto. O veterinário disse que ele tem idade aproximada de 12 a 13 anos, velhinho, portanto. Dengoso que só! Carinhoso a mais não poder.  Ele não foge, ao contrário da matilha, com exceção de Placky, que não escapa. Ao abrir o portão, Baby fica na varanda, acompanhando a movimentação, mas sem pegar a rua. Às vezes, dou caroninha para ele na saída e na entrada para premiar o seu bom comportamento. Bom, não. Excelente!

O problema dele era apenas com a chuva,  os raios e trovões e fogos de artifício (coitado dele no Natal e no Ano Novo). Se chove, Baby abandona a matilha e fica de plantão na porta de casa. Não sei se ele quer me proteger ou se está com muito medo e quer companhia.

Para resolver isso, numa dessas noites chuvosas, montei uma casinha numa caixa de papelão. Ele é tão pequenininho que cabe numa caixa de sapato! Forrei a caixa com panos e deixei perto da porta da cozinha, num lugar abrigado. Ele gostou e passou a dormir ali nas noites de chuva, mas achei feio e resolvi comprar uma casinha de madeira. Nossa! O cãozinho adorou a casinha e tem dormido ali todas as noites. Acho que ele pensa que me protege, embora lhe falte tamanho. O que não lhe falta é goela, porque late demais ao menor barulho. É um cão de guarda o meu pincher. É um pequerrucho, mas se acha! E eu boto a maior fé nele. E desde quando tamanho é documento?!
 
Não, nenhum cãozinho da casa ficou enciumado com a nova casinha dele. Ninguém lá em casa é dado a ciúmes. A gente só não gosta de provocação... Se acontece, a gente rosna feio!
Lindeza da mamãe está de casinha nova!

Um comentário:

  1. Te admiro muito pela demonstração de amor que emana do teu coração quando se refere à raça animal. Cada animalzinho adotado por ti será sempre muito grato por todo o teu carinho.
    Sei que cada manifestação deles com você é puro prazer e felicidade. Parabéns pelo enorme coração mãecanina.

    ResponderExcluir