segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ai, ai do fim de semana

Vera Pinheiro

Quando eu jovem (não faz muuuuuuuito tempo, claro), gostava muito de baile. Naqueles idos a gente ia a baile, que hoje tem outros nomes. Balada é um deles. Pois, então, na sexta-feira fui para a balada. A causa era nobilíssima: a despedida do Dr. Amaury Teixeira Machado, Assessor de Comunicação Social da Vice-Presidência da República. O pessoal da VPR fez um Happy Hour num lugar ótimo, com música ao vivo. Samba, gente, samba! Quem resiste? Caí na farra! Dancei até me acabar! Não dizem que dançar é bom para pressão alta? Deve ser mesmo, porque a minha pressãozinha, que andava maluquete, entrou nos eixos. Nem sei onde coloquei o remédio. Sério!

No bom da farra, saí dessa festa e fui a um jantar maravilhoso em excelente companhia e com um grupo ótimo! Voltei tardão para casa. No dia seguinte, levantei cedo e passei o sábado no meio do mato, com os pés no chão e tomando banho de cachoeira. Uma delícia. Vim bocejando para casa, rumo à cama. A alma estava lavada mesmo.

Domingo é dia de faxina em casa. A escolha desse dia é da faxineira. Eu acho bom, porque tenho mais o que fazer no sábado. Só que eu pego no pesado junto com ela. E ontem, além da limpeza geral, me esperavam um tanque cheio de roupas, carro para lavar e capina no quintal. Nada como um tanque de roupas para lavar na munheca para a gente esquecer de qualquer preocupação. Fiquei com a cabeça novinha em folha, mas me prometi que não vou comprar roupas que não possam ser lavadas na máquina.

Depois de toda a maratona, a conclusão óbvia: ai, ai, estou na idade do condor. Dói tudinho nesse corpinho. Mas não foi do serviço, não. Foi do baile! Estava enferrujada.

Lembrei de minha mãe. Quando eu ia a um baile e no dia seguinte me queixava de cansaço, ela fazia uma perguntinha que me botava de novo no batente:
-         “Estás cansada assim de trabalhar, minha filha?!”.
-         “Não, mãe. Estou ótima. No que a senhora quer que eu lhe ajude?”.

Punto e basta! Não se fala mais nisso.


Dr. Amaury na despedida da Vice-Presidência da República.
Rita Helena Custódio Fragale, amiga, colega e "promoter" de muito sucesso.

Um comentário:

  1. Ficou muito legal. Eu também me acabei de tanto sambar. Foi um Happy Hour muito animado que contou com a presença de vários colegas da VPR. Precisamos repetir a dose.

    ResponderExcluir