sábado, 25 de maio de 2019

Santa Sarah Kali e o povo cigano


VERA PINHEIRO

Salve Santa Sarah Kali e salve o povo cigano!

SANTA SARAH KALI
Santa Sarah Kali é a santa protetora e provedora de sorte, amor, saúde, fartura e vida longa e nos dias 24 e 25 de Maio celebra-se o seu nome.

Apesar de ser mais conhecida como protetora do povo cigano, Santa Sarah Kali também é conhecida por ajudar as pessoas com dificuldades em engravidar, os desesperados e os desemparados.

Apesar de ter sido canonizada pela Igreja Católica em 1712, o seu culto é omitido até hoje. Os festejos da sua data, normalmente celebrada no dia 24 de maio, envolvem procissões e banhos de mar.

É ainda interessante saber que o Kali do seu nome significa “negra”, porque Santa Sarah tinha a pele escura e que seu culto está relacionado com as Madonas Negras.

Santa Sarah Kali é protetora das mulheres com dificuldades de engravidar.Há muitos anos, as ciganas que não conseguiam ter filhos faziam promessas à santa. Ofereciam uma noite de vigília do seu leito e um lenço cigano, um diklô, o mais bonito que encontrassem. Por este motivo, Santa Sarah Kali ficou conhecida em relação à prosperidade das mulheres que querem engravidar.

ORAÇÃO PARA SANTA SARAH KALI

Santa Sarah, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades com que porventura estejam querendo me atingir. 

Santa Sarah, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas.

Santa Sarah, pela força das águas, pela força da Mãe Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos.

Santa Sarah, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes como são os brilhos dos cristais.

Santa Sarah, ajude os necessitados, dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos.

Santa Sarah, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento.

Santa Sarah, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida.

Santa Sarah milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.


🌺🌏💃💄📿💎🌹🍓🍎🍇🍍🍷♥️♠️♦️♣️🌗🌊🥁🎶🕯💰🔮🛐🤰🙏💜👣🐎

Nenhum comentário:

Postar um comentário