quinta-feira, 23 de maio de 2019

Desafio


VERA PINHEIRO
Instagram
Facebook

A cada dia, um desafio. Para esquecer dores que nos causaram, para não esmorecer diante das dificuldades, para manter a calma nos momentos de tensão, para multiplicar esperanças no meio do caos, para reavivar sonhos que andavam esquecidos, para renovar a coragem de seguir em frente em busca do melhor.

Cada desafio que se enfrenta é crescimento que se alcança. Seria mais simples, bem mais fácil e muito cômodo deixar as coisas como estão, não se rebelar, não tentar mudar e deixar que a vida se encarregue de modificar o nosso caminho. Ou esperar que outras pessoas tomem conta da nossa vida e que o destino se encarregue do nosso futuro.

Mas temos responsabilidades com o nosso bem-estar, com a felicidade que devemos construir e com a própria vida. Por isso, fazemos escolhas e decidimos que caminho trilhar, que trabalho fazer, com quem estar.

Sabendo o que se quer, se alcança. Sabendo aonde se quer ir, se chega lá. Com luta, com sacrifício, mas também com vontade, determinação, autoconfiança e disposição de vitória.

Os desafios são propostas de crescimento, não são motivo para desanimar ou temer. Os desafios colocam à prova a nossa capacidade, bravura, e valor. Vence quem tem a alma elevada, o coração firme e a mente lúcida. E quem não se torna pequeno diante do que vive por ser maior do que os entraves, os obstáculos e os desafios.

Antes de todos os desafios, é preciso vencer os que moram dentro do ser humano. É quando superamos as limitações, afastamos os medos, desistimos do pessimismo e nos afastamos do conformismo, que deixa tudo como está “para ver como é que fica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário