quinta-feira, 10 de março de 2011

De parto!

Vera Pinheiro
Hã? O carnaval já veio e já se foi e eu nem vi o bloco passar? Pois é fato! Passei as chamadas Folias de Momo em Campinas para as comemorações do 27º aniversário de minha filha Camila ao lado do meu filho Guilherme e da nora Renata. Na data, 6 de março, estávamos em São Carlos, na casa de amigos muito queridos, o jornalista Cirilo Braga e sua esposa Rosana, mais os filhos do casal, Vitor e Thales, com sua amada Suelen.

Tenho mil fotos do aniversário, porém, todas na máquina fotográfica do Gui. Não as trouxe, mas ele ficou de me enviar na próxima semana, o que fará, com certeza, e postarei aqui para alegria da torcida da minha filha encantadora, nascida em uma terça-feira de carnaval, em 1984.

Estou duplamente "de parto", que é como me sinto a cada aniversário dos meus pimpolhos, rememorando momentos felizes e inesquecíveis. O outro motivo é que adotei mais um felino. Agora, com a chegada do pequeno Honey, são três, ele mais o Happy e o Shinny.






Honey é muito lindinho! Carinhoso que só! Fica colado em mim o tempo todo! E dorme no meu braço, claro. Enquanto escrevo está no computador comigo, como os outros dois fazem.

A diferença é que ele se apóia no meu braço, o que dificulta a minha mobilidade tanto quanto me enche de alegria. E lá estou eu, de máquina fotográfica em punho, registrando tudo.

Rolou um clima de ciúme com os mais velhos, mas já foi superado. Honey foi muito habilidoso na aproximação dos seus irmãos postiços. Preciso aprender o método! Em quatro dias, já estavam comendo e dormindo juntos. Os humanos têm mais dificuldade para se achegarem aos seus iguais.

Amo gatos! Adotaria uma dúzia deles! Não dão trabalho, são silenciosos, limpinhos, fazem xixi e cocô na caixinha de areia, e parecem um tratorzinho quando estão felizes, ronronando. Uma graça!

Fiquei tão envolvida com o novo membro da família que quase não tive tempo para fazer outra coisa. No começo, o bichinho precisa de muita atenção. Um olho nele e o outro nos demais gatos para que o reconheçam como irmão. Depois é um abraço! Flui fácil a convivência.

Happy é o dono da casa, ele se acha! Quando zangado, fica com um olho verde e outro azul, muito incrível. Shinny é mais ciumento do que eu pensava, mas logo se acomodou. Camila cuidou de lembrá-lo que, um dia, ele também foi adotado – junho de 2009 - e recebido em nosso lar com muito amor e carinho. Hora de retribuir! Deu certo. Agora mesmo, o pequenino de dois meses está no colo e Shinny dorme sobre a mesa de trabalho. Tudo é paz.


Sou uma mãe responsável, adoto bichinhos a cada dois anos. Já levei Honey ao veterinário para apresentá-lo ao Dr. Augusto e fazer exames de rotina. Tudo certinho com ele! E eu, babando. Nem quero sair de casa, onde fico lambendo as crias. Qualquer semelhança com meus bebês humanos não é mera coincidência. Sou mãe babona mesmo! Agora imaginem quando eu for avó!

3 comentários:

  1. Salve!
    Gostei do seu blog doméstico e bichano!!! Você esteve em Campinas eu estive em Brasília....kkkk...

    bjs,Neusa

    ResponderExcluir
  2. Florzinha,

    O Honey é lindinho mesmo. Estou ansiosa para conhecê-lo. Não conta para o Happy para ele não ter ciúmes. Manda um beijinho especial para o Happy.
    Saudades!!!! Até breve!!! Estou com a cerveja no gelo.

    Beijos.

    Lindinha.

    ResponderExcluir